logo RCN
Economia

Prefeito Adriano Silva recepciona ministro da Indústria e Comércio do Paraguai

  • SECOM PMJ -

O prefeito de Joinville Adriano Silva participou nesta quarta-feira (22/6) da visita do ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Luís Castiglioni, à Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). Acompanhado de uma comitiva técnica e de empresários do país vizinho, a agenda do ministro em Joinville foi intermediada pela Fundação Empreender.

Segundo o ministro, o Paraguai busca oportunidades em cidades como Joinville, para o crescimento conjunto da economia dos dois países. "Partimos da premissa que todos temos que ganhar, Brasil e Paraguai. Não somos só países vizinhos, somos nações irmãs", explicou Castiglioni.

Durante a visita à ACIJ, o prefeito Adriano Silva apresentou ao ministro as características econômicas do município e as vantagens que os empreendedores encontram ao investir na cidade. "Nossa cidade está aberta para novas oportunidades de negócios. Ficamos felizes com parcerias com outros estados e outros países, como o Paraguai", afirmou o prefeito.

Para o secretário de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Joinville, Marcel Virmond Vieira, o principal objetivo desse encontro é ampliar as relações comerciais entre Santa Catarina e o Paraguai, apresentando as oportunidades de negócios que Joinville e a região oferecem.

"Santa Catarina importa uma série de produtos que o Paraguai pode oferecer. Podemos comprar mais produtos produzidos no Paraguai, que tem uma indústria nova e moderna, podendo fornecer insumos para a nossa produção local. E vice-versa, já que o Paraguai importa de outros países e estados produtos que são produzidos em Santa Catarina e em nossa região", diz o secretário.

O secretário cita um exemplo prático de uma bem-sucedida relação comercial entre Joinville e o Paraguai: a Tubos e Conexões Tigre dispõe de filiais no Paraguai há mais de 40 anos. "Então, a ideia não é atrair instalações industriais para o Paraguai, e sim, promover a complementaridade. No caso da Tigre, por exemplo, por questões de logística, faz sentido ter operações no país vizinho", pontua Marcel.

Diesel fica mais caro que gasolina pela 1ª vez desde 2004 Anterior

Diesel fica mais caro que gasolina pela 1ª vez desde 2004

Prefeitura de Joinville participa da Exposuper com estande para atender empreendedores Próximo

Prefeitura de Joinville participa da Exposuper com estande para atender empreendedores

Deixe seu comentário